Participantes nas ações realizadas no Politécnico de Lisboa

Publicado: Novembro 6, 2020 às 10:00
Categoria: Mês Europeu da Cibersegurança 2020

Terminada a 8º edição do Mês Europeu da Cibersegurança é altura de fazermos um balanço das ações realizadas no Politécnico de Lisboa.

Na semana de 26 a 30 de outubro desenvolvemos ações de sensibilização e treino em cibersegurança, alinhada separadamente para o público a que se destinava, no caso, para docentes, não docentes e alunos.

Desenvolvemos igualmente o Fórum dedicado a um dos temas do Mês Europeu da Cibersegurança, Cyber Scams, que contou com a participação da Dra. Isabel Baptista - coordenadora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Dr. Dias Ramos - Inspetor Chefe na Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), Eng.º Nelson Costa - formador do Politécnico de Lisboa (IPL) para o Programa de Sensibilização e Treino em Cibersegurança, do CNCS, Dr. Nuno Cruz - docente no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), Eng.º Nuno Pires - Encarregado de Proteção de Dados do Politécnico de Lisboa (IPL), Eng.º Pedro Ribeiro - responsável pelo Departamento de Sistema de Comunicação e Informação do Politécnico de Lisboa (IPL).

Participantes nas ações realizadas no Politécnico de Lisboa